segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O REI DO PACAEMBU


E o Flamengo voltou a vencer.

Era meio que obrigação apesar que no futebol não se ganha na véspera e jogos como esses aumentam a tensão. O Flamengo, um dos melhores times do campeonato, teve uma semana para descansar, recuperar seu elenco e enfrentou o virtual rebaixado Santa Cruz que também vem a ser o pior time do returno.

Mais que isso. O Flamengo foi o time que mais botou gente em São Paulo nessa rodada. Mais uma vez enchendo o Pacaembu. O rei do Pacaembu.

Não fez uma grande atuação, mas foi sólido. Sólido como foi na maioria do campeonato e dessa vez o suficiente para conseguir 3x0, seu melhor resultado na competição.

Começou o jogo já pressionado porque logo de cara o Palmeiras fez um gol em sua partida o que fazia a diferença aumentar para cinco pontos, mas por sorte o Flamengo também logo resolveu sua situação abrindo o placar com o menino Felipe Vizeu.

Depois veio o mal da maioria das suas partidas e que lhe faz estar numa situação dramática no confronto direto em relação a saldo de gols. Deitou na vantagem. Começou a administrar cedo demais e deixou o Santa Cruz crescer e incomodar. O jogo foi se tornando perigoso e o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima.

O time começou o segundo tempo querendo mais jogo e aos onze minutos chegou ao segundo gol com William Arão. O gol deu uma tranquilizada, abaixou a moral do Santa Cruz e o Flamengo dominou a partida. Tirou Alan Patrick, Vizeu e Chiquinho colocando Fernandinho, Emerson Sheik e Cirino. O time melhorou mais ainda com grande atuação de Sheik e esse colocou Cirino na cara do gol para fazer o terceiro.

Ainda teve a chance de fazer o quarto gol com Sheik, mas acabou no 3x0 mesmo e não deixou que a vantagem do Palmeiras aumentasse.

Paulo Victor foi muto bem no gol, fez defesa importante quando ainda estava 0x0 e calou críticos. Vizeu mostrou que valeu a pena o esforço da diretoria para lhe trazer da seleção Sub 20 e Sheik mostrou que pode ainda ser muito útil. O Flamengo provou, mais uma vez, que mais que time tem elenco.

Elenco que será fundamental nessa parte final de campeonato. Vem pedreiras pela frente, começando pelo Fluminense quinta e essa é a hora do Flamengo mostrar o que quer nesse campeonato.


E fazer esse cheirinho ficar ainda mais forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário