domingo, 18 de setembro de 2016

BANHO DE BOLA NA TERRA DA GAROA


E mais uma vez deu Flamengo...

São cinquenta pontos ainda faltando doze jogos para terminar o campeonato. É disparada a melhor campanha rubro-negra na era dos pontos corridos e uma pesquisa mostrada essa semana diz que é a melhor desde o bicampeonato 1982/1983.

Futebol é imprevisível, mas pela lógica vem a vaga para a Libertadores de 2017. Não só pela pontuação, mas pelo que vem jogando. Essa partida contra o Figueirense mostrou isso.

O placar foi mentiroso, 2x0 foi pouco e daí vem talvez o maior problema do Flamengo no ano. Placares mentirosos. O Flamengo não goleia, faz a conta do chá ou um pouquinho mais como hoje. Isso pode ser fatal no fim se precisar de saldo de gols. Mas vamos falar da parte boa.

O Flamengo não só tem seu melhor elenco no século, mas como tem time e quando falo time não é aquilo que os mais antigos falam de "Os 11 titulares que sabemos de cor e salteado" Não temos isso, se for me mandar dizer quem são os 11 titulares do Flamengo não sei, mas sei exatamente qual é o esquema tático e as mudanças que Zé Ricardo, o bom Zé Ricardo, costuma fazer.

Os jogadores sabem mais ainda e essa tranquilidade de saber o que tem que fazer em campo faz até que jogadores medianos se sobressaiam e joguem bem. Faz o time se impor em campo sabendo que com tranquilidade irá fazer seus gols.

Massacrou nessa manhã de domingo, não deixou o Figueirense jogar. Nosso goleiro de seleção, Muralha, só foi notado em uma defesa no fim de jogo e a impressão que dá é que ele não será o único rubro-negro vestindo a amarelinha. Diego e Arão fatalmente também irão tamanha a bola que estão jogando. Arão e Diego comandam o meio campo rubro-negro ao ponto de várias mudanças ocorrerem nas outras posição de meio e não mudar.


Num calor escaldante fez do Pacaembu sua casa e só não lotou devido a decisão imbecil do STJD em punir o clube. Amassou o Figueira, ganhou um pênalti de presente (Não foi) e Damião perdeu. Talvez Damião e Vizeu tenham sido as peças destoantes da manhã, apesar que não faltou luta a eles.

Após a perda do pênalti num lançamento maravilhoso de Rafael Vaz (Obrigado vices) Arão (Obrigado chorões) abriu o marcador.

No segundo tempo o ritmo caiu um pouco, natural devido o calor, mas o Flamengo continuou dominando, perdendo gols até que veio o pênalti no Vizeu (Esse foi) e Diego fechou o placar.

Assim vai o Flamengo perseguido o Palmeiras. Não será fácil, mas vem dando muito orgulho. O Flamengo 2016 não é o fim, é apenas o início de uma trajetória. Uma trajetória vitoriosa e que nem precisa de "invasões" já que o clube tem torcedores em todos os estados do Brasil.


Mostramos aos paulistanos que é biscoito, não bolacha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário