sábado, 10 de setembro de 2016

AROMA DE HEPTA COM TEMPERO DE DENDÊ


Tem partidas em um campeonato que ficam emblemáticas no fim caso venha título ou uma boa posição. Não apenas aquelas com atuações memoráveis, mas também aquelas que a vitória vem mesmo não jogando bem. No futebol é conhecido como "sorte de campeão".

Quarta contra a Ponte foi assim, vitória vinda a fórceps. Hoje contra o Vitória de novo. Não foi tão dramática quanto, mas jogou de novo abaixo do esperado e mesmo assim venceu.

Era um jogo perigoso porque era no Barradão, onde o Vitória perde pouco, e com um time que acabara de entrar no Z4 e precisava muito vencer. Por isso o jogo começou e o time baiano partiu pra dentro. O Flamengo nada entendeu e apenas assistiu o Vitória jogar.

De tanto assistir acabou tomando o gol. Tudo bem que foi em uma jogada estranha´que culminou com o arremate de Zé Love, mas merecido. O Vitória merecia o resultado.

Continuou pressionando um apático Flamengo mais um tempo até que aos poucos a pressão foi diminuindo e o time baiano se acomodando. O Flamengo não começou a jogar bem, o Vitoria que diminuiu o ritmo. E nessa, no apagar do primeiro tempo veio um gol do céu. De novo do iluminado Fernandinho e com cruzamento de Pará. Algo impensável meses atrás.

Foi para o intervalo assim, com ferimentos leves e podendo ajeitar o que estava errado. Voltou mal para o segundo tempo, de novo dominado pelo Vitória até que começaram as famosas mudanças iluminadas de Zé Ricardo. Colocou Alan Patrick no lugar de Fernandinho e o time cresceu.

Alan foi jogar centralizado. Diego nos lados e o Flamengo melhorou. Nesse meio tempo veio o gol da virada com outro perseguido, Gabriel, numa jogada sensacional de Diego.

Depois disso o Flamengo se impôs como time que disputa título. Controlou o jogo e até poderia ter aumentado o Placar. Teve lances polêmicos como o pênalti não marcado a favor e a expulsão exagerada de Diego Renan, mas no fim deu tudo certo e o Flamengo venceu.

Dessa forma o clube chega a 46 pontos. Nunca alcançara tão cedo a marca que impede rebaixamento. Está a 19 pontos da Libertadores e brigando forte pelo título. Quarta tem a primeira decisão. Contra o Palmeiras.


Enquanto isso vamos curtindo esse aroma de hepta com tempero de dendê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário