segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DOS MALES O MENOR


Normalmente empatar com o Atlético no Mineirão é um belo resultado. Jogar lá sempre é muito difícil ainda mais com o Galo com o timaço que tem. Vendo de forma isolada é excelente

O problema foi "o todo". A derrota para o Inter e o empate com Corinthians faziam com que a vitória fosse fundamental, dos males o menor.

Começou o jogo muito bem. Os dois times no ataque tentando a vitória. O Flamengo voltando ao esquema com dois pontas abertos, no caso Gabriel e Fernandinho, e fez um dos seus melhores primeiros tempos do ano. Sem medo, com coragem partiu para cima e chegou ao 1x0 com gol de Diego.

Diego e Guerrero brilhavam, mas mais que eles o goleiro Victor do Atlético evitando que a vantagem aumentasse como em uma "manchete" que deu para evitar gol de cabeça do Guerrero.

Foi para o intervalo vencendo apenas por 1x0 e conhecendo o "currículo" do Flamengo no ano saberíamos que teríamos problemas no segundo tempo. Tivemos. O Atlético partiu para cima e o Flamengo fez aquilo que mais gostou de fazer nesse brasileiro, recuou. Teve uma chance numa bola atrasada de Erazo que acertou a trave e só. O Galo massacrou, fez mudanças e Zé Ricardo tentou conter as mudanças também mexendo no time e errou.

Colocou Emerson Sheik com quase 40 anos e Alan Patrick que não é um exemplo de correria e dedicação. O bom Zé Ricardo vem errando nos últimos jogos e isso custou pontos a equipe. O massacre do Galo aumentou e com ele a virada com gols de Robinho de pênalti e Pratto.

No desespero Zé Ricardo pôs Leandro Damião no lugar de Arão e o time foi premiado com o empate vindo de uma jogada dos dois melhores jogadores do time na partida. Diego e Guerrero.

Acabou assim, 2x2, resultado ruim para um time que estava seis pontos atrás do Palmeiras, mas bom porque evitou que Atlético e Santos lhe ultrapassassem. O mal ficou menor com a derrota do Palmeiras para o Santos logo depois. A vantagem caiu para cinco pontos. Está muito difícil, mas ainda permite sonhar. Sábado é contra o Botafogo e a vitória é essencial.


O sonho continua.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário