domingo, 23 de outubro de 2016

A LEI DO EX


Acabou o caô...Finalmente o Guerrero jogou bem!!!

Pena que só ele...

Paolo Guerrero jogou com raça, disposição, fez bons passes e ainda por cima dois gols em cima do Corinthians, seu ex time, mas mesmo assim não impediu a derrota do Flamengo por 2x2.

Sim, derrota porque esse resultado praticamente acabou com todas as chances de título do Flamengo. Uma quase eliminação que começou a ser construída no empate em 0x0 com o São Paulo. A partir do momento que o time começou a cair em seu nível.

Havia a esperança que com o Maracanã o time reagisse nos braços da torcida. A mesma fez a parte dela lotando o Maracanã e empurrando o Flamengo, mas a impressão que deu é que a equipe sentiu a responsabilidade.

Começou tendo um gol anulado e logo após tomou o primeiro gol corintiano. A reação veio alguns minutos depois com um gol em impedimento de Guerrero. Um gol em clamoroso e incontestável impedimento mostrando o quanto é vergonhosa a arbitragem brasileira.

Mesmo com o empate rápido o Flamengo continuou mal e dando espaços. Um dos motivos, senão o principal, a escalação equivocada de Zé Ricardo botando dois jogadores lentos, Sheik e Mancuello, de início. O Corinthians jogou melhor o primeiro tempo e acabou o mesmo vencendo por 2x1 graças a um gol no fim.

Aquele resultado, mais o segundo gol palmeirense contra o Sport, colocavam a distância em sete pontos.

No segundo tempo voltou com Fernandinho no lugar de Mancuello e continuou jogando mal. A diferença é que botou o coração na ponta da chuteira e na garra imprensou o Corinthians empatando o jogo aos 14 em outro gol de Guerrero, dessa vez legal.

Continuou no ataque em busca do terceiro gol. Damião entrou no lugar de Arão logo após o adversário ficar com 10 em campo e parecia que o gol era questão de tempo. O Flamengo continuou no ataque perdendo chances, colocou Chiquinho no lugar de Jorge e o que era questão de tempo não ocorreu. O jogo acabou 2x2 mesmo.

A torcida ficou frustrada e o sentimento piorou com as confirmações das vitórias de Plameiras, Atlético e Santos. Fim de semana que vem é contra o Atlético em Minas e existe um grande risco de acabar a rodada em quarto.

O lado racional manda focar nos 70 pontos, em fazer mais 9 e garantir vaga direta na Libertadores. Mas somos torcedores, não somos racionais.

Torcedores de verdade. Não aqueles bandidos que espancaram um PM antes do jogo. Graças a esses bandidos a torcida corintiana toda (maioria pessoas de bem) teve que esperar no estádio que o GEPE investigasse e levasse os bandidos. No meio crianças e mulheres. Evidente que ninguém gosta de ver crianças e mulheres em uma situação assim, mas achei certa a decisão de mandar que esperassem e investigasse. Até agora não apareceu nenhuma fonte confiável de que houve agressão aos torcedores nesse momento de espera e todos foram liberados depois com apenas os bandidos sendo levados.

Um domingo que era para ser de apenas festa com a volta do Flamengo ao Maracanã. Mas que teve empate com o título praticamente indo embora, gol impedido, tumulto de torcedores e até uma dupla lei do ex.

De Guerrero fazendo gol no Corinthains e arbitragem prejudicando o clube paulista.  

O Itaquerão prejudicou mesmo o clube. A enorme dívida do time paulista fez com que perdesse seus maiores craques.


Guerrero e a arbitragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário