domingo, 20 de novembro de 2016

PINTOU O 7


De tanto a torcida do Flamengo forçar situações para tentar encontrar fatores que levassem ao número 7, portanto hepta, acabou que o 7 realmente entrou de vez na vida do clube no campeonato.

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato o Flamengo está 7 pontos atrás do Palmeiras e portanto não tem mais chances de título brasileiro.  

Fica uma situação estranha onde o otimista vê o copo meio cheio e o pessimista meio vazio. O pessimista diz que o fim de campeonato do Flamengo foi decepcionante e foi. Nos últimos seis jogos apenas uma vitória, contra o América de Minas. Foram quatro empates e uma derrota. Se dois desses empates tivessem sido vitórias estava a três pontos do Palmeiras. Ainda seria muito difícil, mas estaria vivo. Pela campanha que vinha fazendo, boas vitórias, jogando bem e se mantendo boa parte do returno um ponto atrás do Palmeiras é muito decepcionante tudo o que ocorreu. O pessimista está certo.

Oa otimistas dizem que o Flamengo não ficava entre os três primeiros desde o título de 2009 e que poucos acreditavam que o clube pudesse acabar o campeonato em tal posição. Estão certos. Também dizem que com os 67 pontos alcançados nesse domingo o Flamengo tem ao lado de 2009 a melhor campanha em sua história nos pontos corridos igualando o time campeão brasileiro de 2009 tendo ainda dois jogos pela frente precisando de apenas um ponto para ser a melhor campanha. Também estão certos.

O pessimista terminará o papo dizendo que o Flamengo disputou cinco competições esse ano e não venceu nada, não ganha títulos desde 2014. Está certo. Todos estão certos.

O que existe de mais certo é que está na hora desse campeonato acabar, o time virou o fio. Os dois últimos jogos foram contra equipes com campanhas fracasn a competição. América de Minas e Coritiba. Contra o América um jogo horroroso onde venceu por 1x0 em um lance de oportunismo de Everton e que o time tomou pressão no segundo turno do lanterna do campeonato.

Contra o Coritiba o que o Flamengo mais fez nesse campeonato. Fez um excelente primeiro tempo fazendo 2x0 com Gabriel e Diego e perdeu diversas chances de fazer o terceiro e matar o jogo. Tomou gol no fim e assim foi para o intervalo.

E no segundo tempo o time desandou, tomou pressão e levou o gol de empate. Previsível demais. Saiu vaiado deixando essa sensação que mesmo cumprindo sua missão, mesmo indo para a fase de grupos da Libertadores poderia mais.      

Domingo que vem tem jogo contra o Santos no Maracanã em luta direta pelo vice campeonato brasileiro. Frustrante por tudo que poderia ter ocorrido ao time, mas é sim importante esse vice campeonato para mostrar que vai bem o processo de reestruturação do clube e que podemos ter time para brigar pela Libertadores do ano que vem.

Quanto ao cheirinho? Esse continua forte.


 Cheirinho de bons tempos chegando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário