quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A MURALHA DA FAIXA DE GAZA


Dizem que a grande muralha fica na China, mas juro que por um instante achei que fosse na Palestina.

Sim, monte de piadinhas infames com o nome do goleiro do Flamengo e o adversário da noite de quarta, mas confesso que bolar isso foi mais fácil que ver a partida pela Sul Americana.

O jogo foi ruim, chato. O Flamengo com apenas três titulares (Rafael Vaz, Jorge e Marcio Araujo) parecia com preguiça, desinteressado, mas mantinha o controle do jogo. O Palestino não assustou muito no primeiro tempo, tudo bem que o Flamengo também não, mas a impressão que deu é que se deixasse um pouco a preguiça de lado e mostrasse querer jogar decidiria a partida. Um dos poucos que pareciam querer jogo era Fernandinho. O ex perna de pau e novo xodó da torcida correu, driblou, tentou e a melhor opção de jogo foi com o camisa 20.

O Palestino voltou no segundo tempo querendo mais jogo. Aos poucos começou a ter mais o controle da bola e ter chances de gol. Nesse momento o goleiro do Mengão e da seleção Alex Muralha começou a aparecer e Fernandinho sumir. Não se sabe se por cansaço ou sentir algo acabou substituído por Marcelo Cirino. Cirino melhorou o poder de ataque rubro-negro, Guerrero entrou no jogo e mandou uma bola no travessão.

Aí veio a substituição de Mancuello por Emerson Sheik que pouco vem jogando. Mas Zé Ricardo tem estrela e Sheik também. Em um dos seus primeiros lances no jogo Sheik abriu o placar.

Depois foi aguentar a pressão do Palestino. Não foi fácil, Muralha se transformou no grande nome do jogo e no fim fez uma defesa inacreditável garantindo a vitória.

A impressão que passa é que o Flamengo não quer saber da Sul Americana e seus adversários não vem lhe ajudando. O Palestino se mostrou fraco e não acredito que consiga reverter a situação. O Flamengo deve se classificar para as quartas de final da competição e aí a coisa começará a ficar séria. Teremos aí que ver se o Flamengo também levará a sério.

Também deu pra ver que nessa briga entre Bob`s e Mc Donalds o melhor "Milk Sheik" é o nosso. Eu sou um dos poucos que ainda acredita que o Sheik pode ajudar nesse fim de temporada com sua experiência.

Assim acabou a quarta-feira. Com o Flamengo se encaminhando na Sul Americana e os outros três cariocas eliminados da Copa do Brasil e provando do veneno da piada do "ter que assistir pela televisão".

Parece que o jogo virou, não é mesmo?


E que a Muralha da China se mudou pra Faixa de Gaza.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário