quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O VÍDEO TAPE É INTELIGENTE


Rapaz, que confusão..

Estou agora vendo o VT do jogo. Não vi na hora, pois estava no cinema com as crianças e claro que soube de toda confusão graças as redes sociais. Não iria escrever sobre um jogo que não tina visto então estou vendo agora. Uma confusão como poucas vistas até hoje.

Para começar. O jogo foi ruim. O Flamengo conseguiu fazer um gol logo no começo com Leandro Damião (ou contra, até isso deu polêmica) com o Fluminense alegando um monte de coisas para ser ilegal. Impedimento, falta, etc. Mas o gol foi validado e o Flamengo logo após fez aquilo que mais se acostumou desde o começo do campeonato e mais me irritou. Deitou sobre a vantagem.

Fez 1x0 e deu a bola para o Fluminense para que o mesmo tivesse a posse e dominasse as ações. A sorte do Flamengo é que apesar de ter a bola por mais tempo e ficar o primeiro tempo rodeando a defesa rubro-negra a mesma não foi exigida.

Assim foram para o intervalo.

Logo após a volta ao segundo tempo veio o gol do Fluminense. Situação que mudava toda a competição já que o Palmeiras apenas empatara e o Flamengo com o gol tricolor perdia a chance de se aproximar da liderança. Tomando o gol de empate o Flamengo voltou a ataque e seis minutos depois fez o segundo gol com o talismã Fernandinho.

Depois o jogo voltou a ser como no primeiro tempo. Fluminense com mais posse de bola rodeando a defesa rubro-negra e com poucas chances de marcar. Cirino e Sheik entraram, o Flamengo ficou com o contra ataque e até teve algumas oportunidades, mas nada que ameaçasse muito o gol tricolor também.

E o jogo foi em banho maria e ia assim até o fim até que veio a polêmica.

Cinco jogadores do Fluminense estavam impedidos no gol de Henrique que mudava novamente o restante do campeonato. O bandeira na hora assinalou o impedimento, mas o juiz não foi na dele e confirmou o gol irregular. Uma grande confusão se iniciou com os dois times e seus reservas pressionando a arbitragem e depois de um bom tempo o juiz voltou atrás e anulou o gol.

A arbitragem ia bem até esse lance, mas claro que o tal lance fica marcado como a principal situação do jogo. Ficou nítido que teve uso de vídeo pela mudança brusca de decisão. É ilegal usar recurso de vídeo, o que é uma idiotice já que a maioria dos grandes esportes utilizam hoje em dia. Mas é ilegal.

Assim como é ilegal gol em impedimento e cinco jogadores estavam. O presidente do Fluminense entrará com recurso que pode até deixar os pontos rubro-negros em suspenso por um tempo, mas dará em nada como nunca deu nesses casos. Seria pedir demais a fidalguia do presidente do Fluminense em dizer que foi ilegal o recurso em vídeo, mas não faria nada porque o gol foi ilegal e a conifrmação do gol prejudicaria o espetáculo. Nunca que o presidente de um clube que tantas vezes recorreu ao tapetão faria algo assim. Mas não podemos apenas jogar pedras porque o próprio presidente do Flamengo já utilizou esse expediente.

Curioso que depois do polêmico lance o jogo ficou bom. O Fluminense perdeu gols com defesaças de Muralha e o Flamengo teve perigo no contra ataque.

O Flamengo chega a 60 pontos faltando 8 rodadas para o fim. Seu terceiro melhor campeonato de pontos corridos, a apenas um ponto da Libertadores. Mas se quiser ser campeão tem que jogar mais e principalmente, parar de deitar na vantagem.

 O cheirinho? Continua...


Desculpe Nelson, mas o vídeo tape é inteligente sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário