domingo, 16 de outubro de 2016

AZEDOU O CHIMARRÃO


O Flamengo perdeu...

..Mais do que perder o jogo perdeu uma grande chance. Pegou o Internacional desesperado jogando para uma torcida nervosa e que poderia se voltar contra o time a qualquer momento. O Flamengo vinha de dez jogos invictos no brasileiro, acabara de ganhar um clássico regional. Tudo a favor.

Mas perdeu a grande chance e agora vê suas chances de titulo seriamente ameaçadas.

Começou a partida daquele jogo modorrento que já estamos nos acostumando. Nada aconteceu no primeiro tempo onde parecia ter o controle do jogo. Talvez pelo jogo do Palmeiras também estar 0x0 acabou ficando sem pressa. Durante o primeiro tempo perdeu Everton lesionado e foi obrigado a substituí-lo por Fernandinho. Foi o momento que mais chamou atenção na primeira etapa.

No segundo tempo por alguns segundos o Flamengo foi líder do campeonato já que quase de modo simultâneo Réver abriu o placar para o rubro-negro e ocorreu um pênalti para o Palmeiras. Jean fez o gol e a desvantagem permaneceu em um ponto, o que não era ruim já que ainda teremos sete jogos. O problema é que mais uma vez o Flamengo deitou na vantagem, mas dessa vez contra um time desesperado, que precisava do resultado de qualquer jeito e partiu para o abafa.

Aí acabou o jogo para o Flamengo. O time todo jogava mal e se entrincheirou contra um adversário inferior, mas que foi todo coração.  No abafa e empurrado pela torcida empatou com Eduardo Sasha e virou com Vitinho.

O Flamengo que por um minuto foi líder do campeonato saiu do Beira Rio quatro pontos atrás do Palmeiras.

É nítida a queda técnica. Difícil lembrar o último jogo bom que o Flamengo fez contra uma equipe grande, que briga por algo, talvez o próprio Palmeiras no Alianz Parque, jogou bem contra Figueirense quando foi obrigação e mesmo na obrigação com Santa Cruz e o placar um pouco mais dilatado jogou mal.

Também é nítida a queda física e aí acho que deve-se ao excesso de viagens. Menos mal que os próximos jogos serão aos fins de semana e a partir de domingo o Maracanã estará de volta. É uma arma a favor.

Mas como já disse várias vezes. Da nervoso um elenco tão bom jogar tão pouco por mais que esteja numa grande posição no campeonato e deva bater seu recorde de pontos em um certame. O Flamengo não goleia, não tem jogo tranquilo, não poupa seu time e torcedores de maiores desgastes. Falta apenas um ponto para se garantir na Libertadores 2017 e se quiser fazer algo no torneio tem que rever seu sistema ofensivo. São poucos gols nesse campeonato e saldo pequeno que acaba virando drama nessa reta final.

Tá difícil defender o Guerrero, talvez seja a hora de radicalismo e botar o Vizeu pra jogar.. Os ponteiros abertos morrem todos os jogos por ter que acompanhar laterais e nenhum deles passa segurança. Diego está sobrecarregado no meio com a criação. Alan Patrick está mal e Mancuello desapareceu. Não entra mais.

Zé Ricardo tem méritos de levar esse elenco para as primeiras posições, mas se vermos bem esse elenco tem obrigação de estar nas primeiras posições pelos nomes que tem. Quem faz milagre é o Jair Ventura, não o Zé Ricardo. Além disso o treinador rubro negro me fez ter duas certezas na vida. Uma que vamos morrer um dia, outra que ele colocará nas substituições Fernandinho, Alan Patrick e Sheilk.

Da pra ser nais criativo, tentar fazer mais que levar um time que é ótimo de 1x0 em 1x0 até o fim.

Domingo tem o fake paulista na reabertura do Maracanã. Tem que lotar estádio, partir pra cima e conseguir uma grande vitória. Uma derrota ali é o fim e justo no começo do Maracanã.


Que apenas o chimarrão fique azedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário