quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A RAÇA RUBRO-NEGRA


Não era final de campeonato, muito longe disso. Falei antes do jogo que era um jogo importante sim, mas tem mais treze até o fim do campeonato e assim como não seria campeão vencendo hoje não perderia o título perdendo.

Não era final de campeonato, mas renova nossas esperanças. Não viramos líderes do campeonato, quer dizer até viramos por vinte minutos, mas não viramos. Ainda um ponto atrás, mas um grande resultado foi conquistado na Arena Palmeiras.

Apesar da sensação que poderia ter vencido. Sim, poderíamos. Fez 1x0, perdeu algumas chances de fazer o segundo e levou o gol de empate a menos de dez minutos do fim. Mas as circunstâncias mostram que é o tipo de resultado que empolga e dá essa esperança que citei.
.
Jogou contra o líder do campeonato fora de casa, jogou sem torcida devido a uma punição, teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e não podemos dizer que sofreu um massacre e conseguiu o empate na sorte.Nada disso.

Estava melhor no primeiro tempo, controlando o jogo, teve Marcio Araujo expulso e não se desesperou como fez várias vezes em sua história recente. Não entendi a saída de Diego, o melhor jogador, para recomposição de time, mas quem sou eu para criticar Zé Ricardo? O cara está iluminado.

Não perdeu o controle e continuou fazendo seu jogo mesmo com um a menos. Colocou Alan Patrick em campo e no primeiro lance saiu o gol. Depois continuou controlando e em jogada individual de Gabriel Jesus veio o empate.


Evidente que com o empate o Palmeiras partiu pra dentro, mas de boa o Flamengo conseguiu levar o resultado até o fim.

Bom para o Palmeiras que evitou a derrota em casa e se manteve líder. Excelente para o Flamengo que tem boas chances de virar líder no fim de semana. Pega o Figueirense teoricamente em casa, Pacaembu, enquanto Palmeiras tem clássico contra o Corinthians na casa do adversário.

Tudo na teoria, mas a chance existe. Mais do que isso. O orgulho desse time está cada vez maior. Temos visto o Flamengo de verdade em campo, com técnica, alma e coração.

 Quem disse que não tinha torcida do Flamengo na Arena? Eu vi a Raça Rubro-Negra lá.


Dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário