domingo, 27 de novembro de 2016

O MAIOR FLAMENGO DOS PONTOS CORRIDOS


E finalmente o Flamengo venceu no Maracanã, mais que isso, finalmente venceu no município do Rio em 2016.

Tudo bem que foram poucos jogos no Rio esse ano, mas era um tabu que incomodava, ainda mais se formos ver que passamos o ano todo sonhando com a volta ao Maracanã e foi justo no estádio que acabaram as chances de título.

Mais que isso, voltou a jogar uma partida inteira bem como fez várias vezes na primeira metade do segundo turno reforçando que tem sim um bom elenco que com alguns ajustes pode brigar pelo título da Libertadores, aliás, a vitória desse domingo garantiu o Flamengo na fase de grupos da competição continental.

Jogo difícil contra o Santos que vinha em ótima fase, nove jogos sem perder e que tomara o segundo lugar da competição do rubro negro. O jogo começou na toda mesmo embaixo de um Sol forte do quase verão carioca. O Santos perdeu a primeira chance, mas logo o Flamengo também perdeu uma e na sequência abriu o marcador com Paolo Guerrero.

No primeiro tempo o Santos mantinha mais a posse de bola passando dos 60%, mas o Flamengo ameaçava mais inclusive metendo uma bola na trave com Gabriel. O time fazia um bom primeiro tempo, no mesmo nível do primeiro tempo contra o Coritiba e isso preocupava porque não matava o jogo como não matou contra o próprio Coritiba, contra o Atlético em Minas e sofreu as consequência nesses jogos na segunda etapa.

A expectativa foi essa, mas o Flamengo voltou bem para o segundo tempo dominando as ações contra um apático Santos. Rafael Vaz machucou e entrou o experiente Juan assim como Guerrero, depois de perder alguns gols, saiu para a entrada de Leandro Damião. O Flamengo continuou com o controle até fazer o segundo gol com Diego.

E Diego comemorou não ligando por fazer gol contra o ex clube. Mais do que isso, comemorou e foi para os braços da galera. Diego hoje é o grande ídolo do Flamengo mostrando o enorme acerto da direção em contratá-lo.Tomou cartão amarelo e assim, suspenso, acabou sua temporada que se não conquistou título foi vitoriosa. Com Diego o Flamengo mudou de patamar e só perdeu uma partida com ele em campo.

Ainda perdeu  uma chance com Everton e o jogo acabou assim, 2x0. Com o resultado o Flamengo ajudou a dar o título brasileiro ao Palmeiras tirando as chances do Santos e passando a equipe praiana na disputa pelo vice campeonato. Mas não será fácil. O Flamengo encerra o campeonato enfrentando o Atlético Paranaense, melhor mandante da competição, no gramado sintético da Arena da Baixada ainda brigando por vaga na Libertadores enquanto o Santos pega o rebaixado América Mineiro em casa.

Mas independente do que ocorra chegou aos 70 pontos e com isso a sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Mais que em 2009 que mesmo com o título fez 67 pontos. Como eu já disse antes fica a frustração por durante algum tempo ter dado esperanças de título, mas evidente que a campanha é muito boa. Que venha a última rodada e que venha 2017.


E o cheirinho do hepta só acaba quando começar o cheirinho do octa.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário